• #FUTURODIGITAL

    Consumo de Vídeo

O consumo de vídeo digital no Brasil

O Brasil está em primeiro lugar da região latinoamericana em consumo de vídeos online, e o engajamento está cada vez maior. Para se ter uma ideia,  os brasileiros passam 3 horas a mais assistindo a vídeos online do que os outros países da região. Com as grandes audiências de categorias de conteúdos variados, surgem múltiplas oportunidades de propagandas ricas em contexto para usuários engajados.

Os anúncios digitais cresceram 18% em minutos assistidos por viewer durante os últimos 6 meses

USUÁRIO MAIS ENGAJADO QUE NO RESTO DA REGIÃO

Tanto no tempo médio quanto na penetração geral entre a população digital, os brasileiros ocupam posições melhores que os outros países da América Latina.

PULVERIZADO EM UM GRANDE NÚMERO DE CATEGORIAS DE CONTEÚDO

Quanto mais os anunciantes de conteúdos utilizam os benefícios das audiências de vídeos, esses usuários tornam-se mais engajados em categorias diversas.

ANÚNCIOS DE VÍDEOS ESTÃO RECEBENDO MAIS ENGAJAMENTO

Com muitas oportunidades em diferentes tipos de conteúdos, os brasileiros estão passando mais tempo assistindo aos anúncios dos vídeos em relação aos meses anteriores.

Veja o ranking  de consumo das principais categorias de conteúdos em vídeos:

Ranking Vídeo

Conclusão

Pesquisas como esta nos mostra que estarmos antenados acompanhando a evolução do consumo de mídia nos traz um diferencial enorme perante aos nossos concorrentes, pois estamos entregando conteúdos de forma correta, gerando engajamento e conversões para nossos negócios.

Fonte: Comscore